A psicologia tem muitos conhecimentos que podem ajudar em situações práticas.
Veja algumas dessas possibilidades.
- Tende a funcionar na maioria das vezes. Numa situação descontraída e alegre, a pessoa mais próxima do grupo parece exercer uma atração ao nosso olhar.

2. Olhar nos olhos fixamente costuma levar um grande desconforto à pessoa que está mentindo.
Se ela desviar desse olhar estará dando um indício de sua mentira. Dependendo do incômodo, pode optar por falar a verdade.

3. Pode parecer estranho, mas esse é um “truque” apoiado por evidência empírica científica.
A ideia é que o ato de comer “desarma” psicologicamente as pessoas, que associam a alimentação a tranquilidade.

4, Essa é outra evidência empírica, ou seja, apoiada por experimentos. Mesmo que a fala ou outros sinais aparentem demonstrar interesse genuíno, a direção da ponta dos pés pode revelar uma condição diferente para aquela relação.

5. Quando ficamos nervosos, nossas expressões faciais se modificam. Por algum motivo, observar essa modificação costuma nos incomodar.
Quando você “obriga” os clientes a se verem bravos, a chance de que se mantenham tranquilos cresce.

6. Essa dica é valiosa para entrevistas de emprego, por exemplo.
A ansiedade e o nervosismo diminuem quando você consegue transmitir ao seu cérebro a ideia de que sua entrevistadora é sua amiga, mas que vocês não se veem há bastante tempo.

7. Pesquisas em neurociência mostraram que ouvir o próprio nome ativa nas pessoas áreas cerebrais ligadas a boas memórias e sensações de prazer. Faça isso para ganhar uma atenção mais qualificada de seu interlocutor.

8. Inconscientemente, tendemos a nos sentir mais tranquilos e relaxados ao lado de pessoas que demonstram um padrão de gestos, posturas e expressões faciais semelhantes aos nossos, o que tende a aumentar a confiança.

CONHEÇA E ENTRE EM CONTATO:

Psicólogo Msc. Rodrigo Giannangelo
CRP 06/56201-2
Inscreva-se gratuitamente para receber as atualizações! (fim da página)
2 comentários em “TRUQUES PSICOLÓGICOS SIMPLES PODEM LHE AJUDAR NO DIA-A-DIA”