Como saber se alguém gosta de vc ?

“Na época da faculdade, eu era a fim de você. Pena que você nunca me notou.
– Sério? Eu também gostava de você! Até tentei dar algumas dicas, mas você não correspondeu. Achei que não estava interessado.”
Acontece com alguma frequência: você gostava de alguém, que gostava de você de volta, mas um não viu (ou não entendeu) os sinais enviados. Só mais tarde vocês percebem que havia um interesse mútuo.
Em 2016, ocorreu uma conversa curiosa entre a atriz Nicole Kidman e o ator e apresentador Jimmy Fallon. No Talk Show de Jimmy, Nicole confessou ter flertado com ele quando o conheceu, muitos anos antes, e disse que ele a desprezou. O apresentador, visivelmente constrangido (e arrependido), deu a entender que não tinha ideia de que já tinha interessado à diva.
Nem sempre é fácil entender se alguém está interessado em você.
Porém, existem alguns sinais que podem ajudar. Confira:
1. Inclinação e proximidade
Quando alguém gosta de você, inclina-se na sua direção, inconscientemente. A inclinação aumenta à medida que a relação se intensifica.
Como Sadie Leder Elder lembra, em artigo publicado na Psychology Today, pesquisadores de relacionamento têm descoberto consistentemente que um dos preditores mais poderosos da atração é a proximidade física.
Quando gostamos de alguém, queremos estar perto. Quanto mais gostamos, mais perto.
Por outro lado, quando não gostamos de alguém, e essa pessoa se aproxima demais de nós, tendemos a nos sentir desconfortáveis e nos distanciamos.

2. Lembrar-se dos detalhes
Um tempo depois de lhe conhecer, você nota que certa pessoa se lembra de muitos detalhes do que vocês conversaram em seus primeiros encontros. É provável que, além de boa memória, essa pessoa esteja sem querer demonstrando que se interessou por você.
Se, em vez disso, alguém não consegue se lembrar de quase nada sobre você – coisas básicas, como idade, bairro onde mora e onde você trabalha – então, talvez você não faça seu tipo.
Tendemos a lembrar das coisas com as quais nos importamos e esquecer coisas que não são importantes para nós.

3. Esforço para manter uma conversa
Um dos comportamentos mais comuns de alguém que se interessa por você é fazer o máximo para manter uma conversa. Em particular, buscar novos assuntos e encontrar coisas em comum.

4. O “Sorriso de Duchenne”
Quando alguém é genuinamente atraído por você, normalmente sorri na sua presença, fazendo contato visual direto.
E há uma maneira de distinguir entre um sorriso genuíno e um sorriso falso.
Quando o sorriso é genuíno, mais músculos do rosto são envolvidos. Esse é o chamado “sorriso de duchenne”. O músculo principal zigomático levanta os cantos da boca, enquanto o orbicularis oculi levanta as bochechas, formando linhas de riso nos cantos externos dos olhos.

5. Ficar nervoso perto de você
Há uma ligação entre ansiedade e atração.
Tendemos a ficar nervosos, corar ou suar quando estamos perto de alguém que gostamos.
Essas reações são incontroláveis. São respostas fisiológicas do corpo à presença de alguém que provoca atração.

6. Ter curiosidade sobre você
Interessar-se por alguém leva a querer saber mais sobre essa pessoa.
Um sinal claro de que alguém está curioso é fazer muitas perguntas, não só para a pessoa, mas para seus amigos, familiares etc.

7. Sempre há tempo para se encontrar
Quando alguém está genuinamente interessado em você, arranja tempo para vê-lo.
De fato, conseguir tempo para ver alguém é um dos mais comuns comportamentos indicadores de interesse.
Isso inclui, por exemplo, participar de reuniões, eventos, passeios e outras situações em que se sabe que a pessoa desejada estará.

Uma pessoa que estiver interessada em você pode demonstrar todos esses sinais, ou alguns deles. Porém, se isso não acontecer, e você ainda estiver em dúvida, o melhor a fazer é dar o primeiro passo. A vida é muito curta para se perder tempo…
LEIA TAMBÉM
como saber se alguém gosta de vc
Descreveu o meu crush todinho 🤗💘
😉
resumindo eu estou porem não deu pra saber se ele esta porque nunca conversamos na vida
Puxa… O que falta pra vcs conversarem?
Mais eu acho que ele nao gosta de mim