Artigos

Como ser atraente às mulheres sem usar truques velhos e machistas

Tentando se tornar atraentes, muitos homens heterossexuais ainda se baseiam em opiniões velhas e machistas.

COMO SER ATRAENTE

O objetivo desse texto não é fazer coro à imensa indústria de conselhos de relacionamentos. Ao contrário, é dar apoio aos muitos homens que se sentem inseguros diante das mulheres por acreditarem não ter certas características consideradas atraentes (vale esclarecer que o recorte aqui se refere a homens heterossexuais, ok? 😉).

Vamos refletir um pouco sobre o que é e o que não é interessante?


Como ser atraente às mulheres sem usar

truques velhos e machistas

COMO SER ATRAENTE

1. Estando em perfeita forma física?

Você não precisa se parecer com o mocinho da série preferida dela para ser considerado atraente.

Podemos dizer que a aparência não importa? Não, mas vejamos um exemplo.

Imagine que Leandro se divorciou e começou a frequentar a academia para resgatar a boa forma física que anos de descaso deixaram escapar.

Depois de alguns meses de treinamento disciplinado, Leandro enxerga no espelho os efeitos de sua dedicação – está mais magro e musculoso. Ao mesmo tempo, percebe que uma mulher sempre sorri quando o encontra, e parece olhar para ele durante as aulas de um jeito diferente.

Ele se empolga e pensa: “Ainda bem que estou malhando! Já estou mais atraente”.

Meses depois, porém, conversando com essa mesma moça na lanchonete da academia, ela lhe confessa que se interessou por ele logo de cara. Ou seja, estava atraída desde os primeiros dias de Leandro na academia, mas ele só se permitiu perceber isso depois que sua autoimagem melhorou.

O que deixou nosso personagem mais atraente não foi a melhor forma física, mas atributos psicológicos que vieram junto:

– Confiança: Quando se viu melhor, ele se sentiu melhor. Foi isso – e não simplesmente a aparência – que o fez acreditar em si e o tornou receptivo ao olhar de outra pessoa.

– “Alto astral”: A maioria das pessoas são atraídas quando você demonstra uma boa energia, uma boa vibe. Malhar pode ajudá-lo a conseguir isso, mas certamente não é o único caminho.

2. “Chegar chegando”?

Há quem pense que o segredo da conquista é se mostrar o mais interessado possível. Pensando assim, não dá muito espaço: se mostra presente o tempo todo, manda mensagem, marca em meme, pergunta se está bem…

O resultado desse tipo de investida não costuma ser bom. Daí, surge uma versão alternativa do “cara legal”. Em vez de dizer que mulher gosta de bad boy, esse vai dizer que mulher não gosta de “homem que da atenção”, pois prefere “aquele que despreza”.

Mais uma vez, a generalização não faz sentido.

Ocorre que ESTAR SUPER ANSIOSO PARA ESTAR COM ALGUÉM QUE VOCÊ MAL CONHECE É BIZARRO… Assusta e afasta. O homem que “despreza” pode ser um idiota, mas ao menos não sufoca.

Relaxe e veja o que acontece.

3. “Negging”?

Há uma prática absurdamente machista (mas popular), que, em inglês, atende pelo nome de “negging”. Trata-se de ofender uma mulher intencionalmente com o objetivo de “baixar a bola” dela, ou seja, minar sua autoestima. Com isso, acredita-se que o valor do homem ficaria comparativamente mais alto.

Ser capaz de brincar com as pessoas e não se levar muito a sério é atraente. Mas é fundamental checar se estão todos brincando, rindo, se divertindo. Caso contrário, não é brincadeira, mas ofensa.

4. Tendo muito dinheiro?

A maioria das mulheres não se importa com quanto você ganha ou tem. Se você for um milionário inseguro e tentar usar o dinheiro para atrair mulheres, não vai funcionar (ou vai, mas obviamente estará atraindo alguém que não gosta de você…).

Como falei a respeito da forma física perfeita, a impressão de que homens que têm mais dinheiro e bens atraem mais mulheres ocorre por conta de uma confusão. O que de fato é atraente é autoconfiança, autossuficiência, talvez até um senso de significado e propósito.

Esses atributos podem ser facilitados pelo dinheiro, mas não precisam dele para existir.

5. Sendo arrogante?

Eis outra coisa que alguns homens pensam erroneamente ser atraente, mas que deveria ser substituída pelo conceito de confiança.

Uma pessoa arrogante não se importa com o que pensam. Uma pessoa confiante leva em conta as opiniões dos outros, mas não altera seu comportamento para obter aprovação.

COMO SER ATRAENTE

Um homem arrogante fala sobre suas realizações. Um homem confiante fala sobre suas paixões.

Quando existe autoconfiança, você não precisa de “truque” para fazer as pessoas gostarem de você. Você tem uma vida de que gosta e recebe as pessoas para fazer parte dela.

Tampouco é a indiferença que atrai, mas conseguir transmitir que você não precisa que determinado resultado aconteça para ser feliz.

6. Sendo o “Macho Alfa”?

Há homens que acreditam que o ideal de atratividade consiste na figura do “macho alfa” (dominante): alto, forte, mandíbula quadrada, que nunca demonstrar emoções, agressivo, ousado – disposto a entrar em um embate a qualquer momento.

Parecem corroborar com essa ideia indícios da psicologia evolucionista e dados de pesquisa. Em vez de aprová-los ou contestá-los, escolhi uma abordagem mais simples: o “macho alfa” não é real. Ele talvez seja o equivalente masculino da foto da supermodelo “photoshopada”, que nenhuma mulher na realidade poderia realmente parecer.

x-x-x-x-x

Homens e mulheres sofrem com esses padrões inadequados.

Trabalhe sua confiança. Seja gentil. Não use “truques” pare fazer as pessoas gostarem de você. Tenha uma boa carreira, hobbies que lhe façam sentido – uma vida de que você goste. Seja assertivo sem ser insistente, carente, muito menos agressivo.

E, acima de tudo, seja você mesmo.

x-x-x-x-x

RECADO PARA VOCÊ

A pandemia tem afetado o bem-estar de quase todas as pessoas.

Muitas estão ansiosas, estressadas ou assustadas, constantemente pensando no que pode dar errado.

Estudiosos preveem que isso deve trazer consequências negativas até muito tempo depois que a pandemia terminar.

Portanto, se você não estiver se sentindo bem, procure ajuda.

Se preferir, clique no botão do WhatsApp abaixo e fale diretamente comigo.

x-x-x-x-x

VEJA TAMBÉM

(Relacionado a “Como ser atraente às mulheres sem usar truques velhos e machistas”)

https://rgpsicologia.com/


2 comentários em “Como ser atraente às mulheres sem usar truques velhos e machistas”

Deixe uma resposta