Vídeos

Vídeo: Controle para crise de ansiedade – Técnica do Lugar feliz

@psicorodrigogiannangelo Controle ansiedade – Técnica lugar feliz #ansiedade #ansiedadenaoebrincadeira #ansiedadenãoéfrescura #ansiedadegeneralizada #psicorodrigogiannangelo ♬ som original – psicorodrigogiannangelo

Iniciando o aterramento

O aterramento começa com um exercício de respiração simples, que dura cerca de um minuto.

Para realizá-lo, encontre um local silencioso, sente-se confortavelmente, mantendo uma postura ereta e com os pés no chão. Então, feche os olhos e inspire lentamente, contando mentalmente até cinco; depois, expire lentamente, também contando até cinco (você pode adaptar o número da contagem a sua capacidade de segurar a respiração).

Repita esse exercício de oito a dez vezes (ou até sentir que sua respiração se acalmou).

Técnica do lugar feliz

Estando confortável e relaxado (após o exercício de respiração do início do texto), comece a imaginar um lugar feliz para você.

Pode ser um campo, uma praia, ouvindo uma música ou apenas os sons da natureza, escalando uma montanha, cercado por amigos ou pela família…

Permita que esse local criado por sua imaginação envolva todos os seus sentidos e concentre-se em suas sensações.

O sol aquece sua pele? Você sente alguma textura? O ar é salgado? Há flores, animais? Mergulhe e sinta-se realmente lá, bem relaxado.

Fique no seu lugar feliz o tempo que quiser. Quando estiver pronto para voltar, mantenha os olhos fechados e conte de 10 até 1. Em seguida, abra os olhos lentamente.

Lembre-se: quanto mais você praticar, mais rápida e profunda será a experiência.

(Som ambiente pode ajudar a relaxar e se concentrar).

Deixe uma resposta