Vídeos

Vídeo: Controle para crise de ansiedade – Técnica do consumo de adrenalina

@psicorodrigogiannangelo Controle crise #ansiedade #ansiedadenaoebrincadeira #crisedeansiedade #crisedepanico #ataquedepanico #ansiedadegeneralizada #psicorodrigogiannangelo ♬ som original – psicorodrigogiannangelo

Iniciando o aterramento

O aterramento começa com um exercício de respiração simples, que dura cerca de um minuto.

Para realizá-lo, encontre um local silencioso, sente-se confortavelmente, mantendo uma postura ereta e com os pés no chão. Então, feche os olhos e inspire lentamente, contando mentalmente até cinco; depois, expire lentamente, também contando até cinco (você pode adaptar o número da contagem a sua capacidade de segurar a respiração).

Repita esse exercício de oito a dez vezes (ou até sentir que sua respiração se acalmou).

Consumo de adrenalina

Várias das sensações que dominam a pessoa que sofre uma crise de ansiedade / estresse têm sua origem na descarga de uma grande quantidade de adrenalina no corpo.

A adrenalina é um hormônio e neurotransmissor que prepara nosso organismo para situações extremas, como luta ou fuga, secretado pelas glândulas suprarrenais.

Está técnica captura a adrenalina que está intensificando a ansiedade e a canaliza em outra direção.

Coloque uma música de que você goste e dance, cante, faça exercícios físicos, saia para uma caminhada, corra, pedale…

Depois de consumir a adrenalina e o excesso de energia, você pode usar uma técnica mais relaxante (dentre as acima), para descansar e se acalmar.

Deixe uma resposta