Artigos

Afinal, quem precisa de terapia?

Palavras-chave: quem precisa de terapia; psicologo; terapia online

Por Psicólogo Rodrigo Giannangelo | Publicado em 20 de setembro de 2022


Problemas emocionais, assim como os físicos, pioram quando não são resolvidos a tempo, e afetam outros âmbitos de nossa vida, como o trabalho, os relacionamentos, a família etc.

Afinal, quem precisa de terapia?

O psicólogo pode ser procurado por qualquer pessoa que queira melhorar sua qualidade de vida, mas alguns casos têm indicação mais direta:

1. Emoções intensas

Preste atenção na intensidade das suas emoções. Sentimentos incontroláveis, que causam danos às suas relações, precisam ser investigados.

2. Pensamento fixo em algo

Uma separação, uma perda, uma mudança repentina, todos esses são eventos que ferem e podem deixar cicatrizes. Se, após semanas ou até meses, você perceber que não consegue parar de pensar no que aconteceu, é necessário recorrer ao psicólogo.

3. Desmotivação

A falta de motivação tem níveis variados. Há pessoas que procrastinam decisões e tarefas importantes; há quem não consiga sair da cama. Em qualquer caso, se você perceber que está sem motivação ou interesse, até mesmo pelas atividades de que costumava gostar, não hesite em procurar o psicólogo.

quem precisa de terapia
quem precisa de terapia?

4. Humor variando com frequência

Um dia, muito feliz, sentindo-se capaz e disposto; no outro, apático e triste. Se isso acontece com você, é fundamental examinar. Alguns transtornos começam a se manifestar dessa maneira, e o psicólogo saberá como ajudar.

5. Rendimento ruim no trabalho

Problemas emocionais interferem na vida profissional, e vice-versa. Quando o rendimento no trabalho cai por um longo período, coloca em risco o próprio emprego. O trabalho é uma das dimensões da vida humana. Se algo não vai bem aí, é preciso dar atenção.

6. Relações difíceis

Nada diferente aconteceu, mas você está com dificuldades para se relacionar com seu parceiro ou sua parceira? Anda impaciente com os seus filhos ou com o trabalho? Tem discutido mais frequentemente?

Às vezes, não compreendemos o que sentimos, e apenas um atendimento profissional melhora nossa relação com o outro.


RECADO PARA VOCÊ

O mundo pós pandemia tem afetado o bem-estar de muitas pessoas. Ansiedade, estresse, medo – acontece com você?

Se não estiver se sentindo bem, procure ajuda.

Clique no botão abaixo e fale com um especialista.


https://rgpsicologia.com/

.

.

#psicologo #psicologia #psicoterapia #terapia #psicologa #psicologiaclinica #saudemental #terapiaonline #psicologiaonline #autoestima #psi #autoconhecimento #psicoterapeuta #psicoterapiaonline #ansiedade #psicologoonline #psicanalise #saudemental #psicorodrigogiannangelo

Deixe uma resposta